Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

'AMANTES DA POESIA ANO III’ (Aniversário)

Palco de recomeço de minha vida literária!
Durante três décadas fui apenas escorpião no deserto
à procura de uma gota d’água que saciasse minha sede
de esperança. E há cerca de três anos a Débora Malucelli em
‘Vereda de Rosas’ me encontrou. E eu encontrei a Maria Madalena, essa
‘Valerosa’ mulher-ponte-de-luz entre os poetas e as estrelas.
Virei, então, um seixo em polimento sob as águas
de um regato de onde vim à tona por uma...

PORTA DE SONHOS

Fiz uma porta de sonhos
com duas partes viradas
para as portas do jardim
os dias foram tamanhos
e de todos fiz os sonhos
que vivi dentro de mim...

Naquelas partes viradas
para as rosas do jardim
inventei uma esperança
de viver de quase nada
e minha vida inventada
do nada restou assim...

A alma nua e penitente
com a calma da manhã
e a memória do jardim
no sonho da primavera
convivendo de quimera
nas duas partes de mim...

Afonso Estebanez

Nenhum comentário: