Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tempo

A mim que desde a infância venho vindo,
como se o meu destino,
fosse o exato destino de uma estrela,
apelam incríveis coisas:
pintar as unhas, descobrir a nuca,
piscar os olhos, beber.

Tomo o nome de Deus num vão.
Descobri que a seu tempo
vão me chorar e esquecer.

Vinte anos mais vinte é o que tenho,
mulher ocidental que se fosse homem,
amaria chamar-se Eliud Jonathan.

Neste exato momento do dia vinte de julho,
de mil novecentos e setenta e seis,
o céu é bruma, está frio, estou feia,
acabo de receber um beijo pelo correio.

Quarenta anos: não quero faca nem queijo.
Quero a fome.

(Adélia Prado)

4 comentários:

Paulo Francisco disse...

Dizem que a fome é o melhor tempero. Acredito que o tempo é a melhor solução...

Poesia Cibernetica (Berg) disse...

Belo e forte

Catarina & António disse...

Vinte mais vinte e...talvez com mais quinze, assim fiz esta leitura.
Adorei o blog e a música é mais que linda!!!
Parabéns e obrigado pela visita.
Beijinhos.

Manuela Fonseca Amaral

ESTRELA RETICENTE disse...

Amei o Blog...
"Ainda que a realidade me limite..
A fantasia dos meus sonhos me permite.